Como Contratar um Motoboy para Escritório

Nesse artigo vamos falar especialmente da terceirização de Motoboys. Contratar um Motoboy muitas vezes é tarefa difícil, pois são muitas empresas oferecendo a terceirização dos profissionais. Oferecem contratos como MEI  (Microempreendedor Individual) ou CLT (carteira assinada).

 

Quando você terceiriza um profissional, você não quer ter problemas com aquela demanda, por isso optou pela terceirização. Então, vale a pena ficar muito atento na hora de contratar uma empresa terceirizada. Assim você evita maiores problemas no futuro.

 

Aqui vamos falar de alguns pontos que podem ajudar no momento da terceirização de Motoboys.

 

Estude sua Demanda

Entenda bem sua demanda e levante todos os pontos possíveis. Quando você tem todo o roteiro mapeado ou uma estimativa dele, será muito mais fácil para a empresa a ser contratada enviar uma proposta. E também será mais fácil para você identificar se o que estão te vendendo está de acordo com sua demanda.

Os modelos de contratos mais utilizados nesse ramo de negócio são:

  • Contrato por período integral;
  • Contrato por meio período;
  • Contrato em dias específicos da semana;
  • Contrato de 18hs à 00h (esse é utilizado geralmente para restaurantes);
  • Contrato de entregas avulsas (essa modalidade você solicita quando precisa).

 

Sabendo desse pontos e tendo entendido bem sua demanda, você já consegue tomar a melhor decisão para seu negócio.

 

Estude as Empresas

Depois de entender bem sua demanda e receber propostas. Não se desespere para fechar com o menor valor. Lembra daquele ditado “o barato sai caro”? Muito bem, nesse processo de terceirização esse termo se encaixa muito certo.

 

De nada adianta você contratar pelo menor valor e sua empresa não ter os serviços disponíveis como contratou. Então, fique muito atento(a) antes de fechar negócio.

 

Pesquise sobre as empresas, solicite a elas certidões que comprovem que a empresa em questão não tem dívidas trabalhistas ou de impostos, por exemplo. Tomando os devidos cuidados no início da contratação, a probabilidade de surpresas desagradáveis será menor.

 

Contrate Empresas Sérias

Numa simples busca no Google você consegue saber muito a respeito da empresa. Veja o que os clientes estão falando dos serviços oferecidos pela empresa. Além de solicitar toda a documentação necessária para que você tenha comprovação de que a empresa é séria, não deixe de consultar na internet. Se possível, peça também referências de clientes anteriores ou atuais.

 

Alinhe a Documentação

O contrato de prestação de serviço já é habitual. Mas não se esqueça de acertar entre as empresas a documentação que será enviada mensalmente para garantir que tudo está correndo bem. Afinal, cada empresa tem sua regras e é bom tudo ser alinhado anteriormente.

 

Por exemplo, sua empresa poderá solicitar documentos que comprovem o pagamentos do FGTS, INSS, impostos, comprovantes salariais e etc.

 

Não é porque a sua empresa terceirizou o serviço que o deve deixar de lado. É aconselhável manter um acompanhamento, mesmo que de longe, para não haver nenhum problema.

 

Fique Atento a Manutenção da Moto

Dependendo do caso, o profissional estará mais na empresa contratante do que na contratada. Se possível, solicite a sua área de suprimentos ou outra área que tiver mais contato com o profissional, que sempre dê uma olhada na moto se a manutenção está em dia ou aparenta algum problema.

 

Verifique também se o profissional está sempre com os equipamentos em dia. Seja baú da motocicleta ou bag. E dias chuvosos, se o profissional não estiver bem equipado, isso pode trazer danos aos documentos ou produtos.

 

Decida por Empresas de Motoboy

Se você chegou até aqui é porque fez o dever de casa. Ao decidir por uma empresa de Motoboy você tem garantias que serão avaliadas no momento da contratação. Por exemplo, algumas empresas oferecem um limite de quilômetros mensais, oferecem reposição de profissional em caso de quebra da moto e seguro, dependendo do tipo de produto.

 

Quando você decide por uma empresa você está delegando as atividades que não quer que seu pessoal faça. Então, não esqueça de fazer as questões necessárias para uma boa contratação.

 

Conclusão

Agora que já sabemos algumas dicas de como contratar um Motoboy. Sabemos também que são inúmeras as empresas de Motoboys aqui no Rio de Janeiro e até mesmo no Brasil. O serviço de entrega pode ser relativamente simples ou uma grande dor de cabeça. Ficar muito atento a empresa que você for escolher poder ser de grande ajuda para você não ter surpresas.

 

Pesquise bem antes de tomar sua decisão. Os Motoboys podem facilitar muito as tarefas de uma empresa, eles fazem os mais diversos serviços de um ponto ao outro. Capriche na sua escolhe e agilize a logística do seu negócio.