Como muitas outras coisas, a resposta aqui também é ‘depende’. Pois são inúmeros os fatores que devem ser avaliados na hora de contratar ou terceirizar Motoboy.

As empresas têm características diferentes, portanto pode não ser viável contratar o Motoboy direto na sua empresa. Já em outros casos pode ser viável. Portanto, nesse artigo vamos apresentar alguns prós e contras que podem te ajudar na hora de contratar ou terceirizar um Motoboy.

 

 

Contratação de Motoboy

Sem dúvida, quando sua empresa contrata o profissional Motoboy, ela será responsável por toda a parte burocrática. Por exemplo, terá de assinar a carteira de trabalho, pagar salário, aluguel de moto, combustível, refeição, décimo terceiro salário e férias.

 

Dependendo do seu ramo de negócio e da sua equipe, pode ser que você não queira perder tempo com toda essa burocracia. Sem falar que isso vai tirar o foco do seu pessoal para sua principal área de atuação.

 

Se acaso você tem pessoal para supervisionar o Motoboy, pode ser viável fazer a contratação diretamente. Com isso você economizará um pouquinho quando se trata de gastos.

 

Terceirização de Motoboy

Na terceirização, você não vai se preocupar com nenhumas das partes burocráticas. A empresa contratada cuidará de tudo para você.

 

Geralmente os contratos são anuais, funcionam assim. Sua empresa contrata uma empresa especializada em serviços de Motoboys. A empresa contratada aloca um profissional em sua empresa para fazer os serviços de entregas rápidas. Como por exemplo, serviços em cartórios, bancos, aeroportos, correios, entregas de documentos e etc.

 

Dessa forma a empresa contratada será responsável pelo profissional. Sua empresa paga um valor mensal para a empresa contratada e ela arcará com todas as despesas do Motoboys. Despesas de salário, combustível, alimentação, férias etc.

 

Contratação por Entregas Avulsas

Outra modalidade muito utilizada é a solicitação por entregas avulsas. Essa modalidade é viável quando sua empresa não tem uma demanda alta. Quando não tem necessidade de contratar o Motoboy fixo, nem terceirizar.

 

As entregas esporádicas podem ser solicitadas por diversos tipos de empresas e para diversos tipos de serviços. Por exemplo, entregas de documentos, entregas de produtos, serviços em cartórios, serviços em prefeituras etc.

 

Muitas empresas de Motoboy hoje em dia, tem aplicativos para facilitar o momento da solicitação. Nessa modalidade, sua empresa geralmente paga por entregas.

 

Conclusão

Vimos que as opções de contratar motoboy ou terceirizar possuem suas vantagens e desvantagens.

 

Na contratação por conta própria sua empresa poderá perder tempo e deixar de lado suas atividades principais. Para contratar você terá que fazer a seleção do profissional. Assinar carteira de trabalho e pagar todas as despesas referentes ao Motoboy.

 

Na terceirização, a empresa que você contratar será responsável pelo profissional. Fará a seleção, a contratação e se responsabilizará por todas as despesas do Motoboy. Nesse sua empresa fica livre da parte burocrática e focará nas atividades principais da empresa.